quinta-feira, 8 de março de 2007

UMA QUESTÃO DE PESO!

Já repararam que hoje em dia há vários fundamentalistas do peso? Muita gente se preocupa e assume publicamente a preocupação que tem. Mas os comportamentos dessas pessoas serão coincidentes com as palavras? Vejamos:

Todos nós já estivemos em cafés e pastelarias.

Vejam lá se não reconhecem este filme:

Uma mulher entra num café e diz: – Sr. Nuno, dê-me o cafezinho do costume sff… Ah, e não se esqueça do adoçante que uma pessoa tem que se preocupar com a linha. (enquanto espera pelo café mete conversa com o funcionário)

O pessoal hoje em dia não liga ao que come. Não se preocupam com o peso, com o colesterol, só comem porcarias como aquelas comidas de plástico: as pizzas e os hamburgueres. Se todos fizessem como eu andava tudo mais saudável…….. AH, então você tem pastéis de nata e não me dizia nada? Dê-me 1 sff.

E depois são estas as pessoas que vemos a caminho do ginásio ao volante da sua confortável viatura, à procura de um lugar bem à porta. E passam 2/ 3/ 4 vezes à porta do dito estabelecimento até encontrar o tal lugar, porque senão o arranjarem fica cancelada a ida ao ginásio. E uma vez dentro do ginásio passam 5 longos minutos na passadeira rolante (acho que é assim que se chama, eu nunca fui apresentado formalmente a estas criaturas), dos quais 4 minutos são para beber da garrafa de água com abertura de ciclista para não desidratar. Os restantes 55m são para limpar o pseudo suor do rosto e do pescoço com a toalha que faz conjunto com todo o seu impecável equipamento enquanto observam atentamente o vizinho do lado. Depois colocam uma cinta adelgaçante para dizerem que tanta actividade física começa a dar frutos. E são estas as pessoas que dizem preocupar-se com o peso. Amigos, eu tenho mais de 100 quilos e cometo os erros alimentares quase todos mas pelo menos não ando para aí a dizer estes disparates nem me enquadro neste tipo de pessoas. Não há uma expressão conhecida que diz: mente sã em corpo são? Pois bem como eu exercito a memória, logo o corpo está são. E é devido a esse exercício que eu descobri vários argumentos para não ter actividade física. E dos bons, não uma porcaria qualquer! Se não ouçam:

A minha avó começou a andar 5 km por dia na manhã em que fez 80 anos. Hoje ela tem 97 e ninguém sabe onde ela está. Sempre vos digo que se algum dia eu fizer exercícios também será pela manhã, bem cedinho, antes que o meu cérebro perceba o que estou a fazer. Tenho que admitir que gosto de longas caminhadas, principalmente quando são feitas por pessoas que me aborrecem. No entanto digo-vos que nem sempre fui assim, já tentei ser mais activo. No ano passado decidi inscrever-me num ginásio mas não perdi um quilo sequer...Parece que é preciso participar nas actividades...Por isso decidi: Não faço nenhum exercício. Oiçam lá: Se Deus quisesse que tocássemos nos nossos dedos dos pés, ele tê-los-ia feito mais próximos das mãos. Se o exercício faz bem à saúde porque é que os médicos mandam os doentes descansarem em vez de lhes subscreverem 15 flexões, 30 abdominais e 4 séries de 200m? Dou-vos mais um exemplo: Se nadar emagrece, porque é que a baleia é gorda? Portanto façam como eu, fujam da piscina, enquanto é tempo. Reparem, a tartaruga não faz nada, anda muito devagar e vive 200 anos.

Sem comentários: